Biografia

Canindé, cujo nome de batismo é Francisco Canindé Soares, é natural da cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Filho de José Soares da Silva e de Luzia Genebrina da Silva, nasceu no ano de 1965. Mudou-se para a cidade de Jacobina-Ba em 1985.

Autodidata e apaixonado pela música, começou sua carreira artística aos 15 anos, passando por várias bandas de baile, participando de muitos festivais de música, onde foi reconhecido um grande compositor e intérprete.

Deu início a sua carreira solo em 2000, quando seu primeiro CD fez grande sucesso na Bahia e fora do estado, onde por consequência realizou vários shows, ficando ainda mais conhecido e consagrado como artista.

Após sete cd´s gravados em diversos estilos da mpb, como baladas românticas, samba canção e forró, mostrando seu rico e eclético repertório, Canindé grava e lança seu primeiro DVD em 2010

intitulado "História de Amor", que teve grande repercussão por mostrar além de um grande show e músicas que marcaram sua carreira, a simplicidade e o carinho que tem pelo seu público, que lotou a Concha Acústica de Jacobina-Ba e deu um show à parte.

O novo trabalho, gravado em 2012, intitula-se "Pé na Estrada", título da canção de sua autoria. O disco promete ser mais um grande sucesso, trazendo canções de gosto popular e autorais.

Canindé, homem simples e querido, constituiu sua família com esposa e filhos, os quais ele considera sua fortaleza e os maiores responsáveis por seu sucesso, em Jacobina-Ba, onde possui residência própria.

Essa rica e consolidada história é que fazem de Canindé grande artista e pessoa, dando sempre o melhor de si, e fazendo cada vez mais do seu trabalho um grande show ao vivo.